Conheça essa solução

Rastreabilidade

A Color Trash realiza o controle e destinação adequada de todos os resíduos coletados para empresas de transformação, que utilizam eles como matéria prima na produção de papel, plástico e sucata. Conheça abaixo sobre alguns materiais que a Color Trash garante uma destinação 100% adequada.

 

Plásticos

 
Os plásticos recicláveis são: potes de todos os tipos, sacos de supermercados, embalagens para alimentos, vasilhas, recipientes e artigos domésticos, tubulações e garrafas de PET, que convertida em grânulos é usada para a fabricação de cordas, fios de costura, cerdas de vassouras e escovas. Os não recicláveis são: cabos de panela, botões de rádio, pratos, canetas, bijuterias, espuma, embalagens a vácuo, fraldas descartáveis.
 
O cuidado no descarte se faz essencial para evitar que esses resíduos continuem causando prejuízos ao nosso ecossistema.
 
Isopor
 
O poliestireno expandido, também conhecido como isopor, é um tipo de plástico, e é totalmente reciclável. No processo, ele passa por uma limpeza e, em seguida, por maquinário que retira o gás presente em seu interior. O material é, então, triturado, derretido e granulado, voltando a ser matéria-prima que pode ser aplicada na produção de caixas, solas de sapato e clipes.
 
Apesar de ser considerado atóxico e não ser prejudicial ao meio ambiente, o isopor é um material que demora bastante tempo para se decompor, ocupa um grande volume nos aterros sanitários e é repetidamente produzido em larga escala: estima-se que cerca de 60 mil toneladas a cada ano. Por isso, é necessário ficar atento à correta eliminação e tratamento do isopor. 
 

pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes

A Color Trash possui uma estrutura adequada para receber grandes quantidades de produtos, garantindo também uma destinação 100% adequada para componentes como pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes. Somos também uma empresa credenciada pelos órgãos ambientais para dar destinação correta a estes materiais. Quando os mesmos são descartados incorretamente, eles podem poluir a água, o solo e se inaladas causem graves prejuízos a saúde de pessoas e animais.

A Norma da ABNT NBR 10.004, classifica pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes como resíduos perigosos. Por isso devem ter coleta e destinação distintas e adequadas. O descarte não pode ser realizado no lixo comum por serem tóxicos e também não são recicláveis para serem descartados no coletor de recicláveis. Por lei, estabelecimentos comerciais que realizam a revenda de tais produtos são obrigados a recebê-los e enviá-los para tratamento adequado.